quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Alumiara ou Almeara em Canidelo - Vila Nova de Gaia - As Alminhas da Rua José Maria Alves


<
ALUMIARA
<
EM CANIDELO DE VILA NOVA DE GAIA

>

Alminhas da Rua de José Maria Alves

<

Ou Alminhas da assubida

>

Almeara Vila Nova de Gaia





<>
















*


As Alminhas de Alumiara

<>


São Anjos voando aos Céus,
São Anjos Cantando a Deus,
São Anjos Meu Deus, são Anjos;
Mas, faltam lá os Arcanjos.
<>
São Anjos, lá nas Alminhas,
Que eu vejo como minhas;
Nas Alminhas de Alumiara,
Onde criança sempre delongara.
<>
Estas Alminha são minhas,
Todos os dia as ia ver,
E também me comprometer,
A ser bonzinho c´oas amigas minhas.
<>
Ali ficava especado,
A contar todos os Anjos,
São Anjos, Meu Deus, são Anjos,
Rezava uma oração, parado.
<>
Rezava à avó, ao pai e à mãe,
E a todos os irmãos também,
Rezava a todos os Anjos;
São Anjos, Meu Deus, são Anjos.
<>
E lá ia no dia seguinte,
Pois que sempre andava por ali;
Enquanto o pai trabalhava,
Eu sempre ali me vi.
<>
São Anjos Voando aos Céus,
São Anjos cantando a Deus,
Nas Alminhas d´ assubida”,
Se pedia p´ra subir aos Céus.

*

João da mestra








*
Na minha galeria fotográfica do PANORAMIO, está inserida a Freguesia de CANIDELO - minha terra querida, com 94 fotos em 4 páginas, com este Link:
*
*
Ali, está incluída esta, ALMINHAS DE ALUMIARA, com 4 fotografias, assim como o nicho e o prédio onde está inserida.
*
<> <>
* Interessante é indicar que uma das fotos teve até à presente data 234 visitas.
*
Interessante é também ver alguns dos comentários que ali estão mencionados, entre eles um da Turquia e outro do Brasil e, claro, o meu, dedicado ao Exmº Senhor Presidente desta Junta de Freguesia:

majosilveiro, em October 21, 2008, disse:
Dedico esta foto ao Exmº Senhor FERNANDO ANDRADE, Presidente da Junta de Freguesia de CANIDELO-GAIA.

Beatriz Barreto Tane…, em November 22, 2009, disse:
Belíssima

arif solak, em October 17, 2008, disse:
hello ))
Welcome To İZMİR
İzmir
Greetings from Turkey, Arif
<>
majosilveiro






Sem comentários:

Enviar um comentário