sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Vem daí…mexe-te…caminha no passadiço das marginais de Gaia e de Canidelo, pratica desportos radicais ou Voleibol de praia; Combate o stress......

*


*
Venha daí... mexa-se... caminhe no passadiço das marginais de Canidelo;

*

Pratique desportos radicais ou Voleibol de praia;

*

Combata o stress, a ansiedade, o sedentarismo, a glicemia;



*

Contrarie a tendência dos problemas cardíacos e de muitas outras doenças que agora estima.






Aceite a sugestão que, Gaia e Canidelo a/o ajudarão



















Zona do voleibol de praia em Canidelo



Início no limite sul da freguesia de Canidelo - freguesia da Madalena - da passerelle que vem já desde Espinho e se dirige até ao limite a Norte - a freguesia da Afurada.


A passerelle na sua passagem pela praia de Canide Sul
*

Aproxima-se o inverno, estão aí as chuvas, o vento, o frio; a normal tendência é ficarmos em casa no quentinho do fogão de sala ou do aquecedor. Ou na cama. Óptima decisão para quem quer complicar a sua saúde.
Decida o que prefere.
Em toda a marginal de Gaia você dispõe de uma passerelle que tem 15 quilómetros de extensão pela orla marítima. Dispõe também de uma faixa exclusiva para peões em toda a extensão da marginal do rio Douro. Naquelas, diariamente, dezenas, centenas, porque não milhares, de pessoas “deslizam” aos domingos e mesmo à semana, em passeios pedonais, de bicicleta, de skate, de trotineta de empurra, de carrinhos de pedalar. São pessoas de todas as idades; novos, menos novos, mais idosos, crianças, enfim, todos ali andam. Cada um em seu ritmo, que, ninguém impõe nada. E também ainda não paga taxa de Scud.
Vá para a marginal, vá para as praias de Canidelo – desde a Afurada a Cabedelo, Lavadores, Salgueiros e, até à Madalena, que, por ali nos encontraremos.
Olhe pela sua saúde.
E não tenha medo das intempéries, antes pelo contrário: No interior daquelas terras - aquelas praias, aquele mar, aquele rio, aquelas paisagens, aquelas gentes - você nem sentirá tais anomalias do tempo. Sentirá, isso sim, sempre, grande prazer, boa disposição, boa saúde.
Boa saúde para si.



Em direcção a canide Norte



A defesa das dunas - barreiras de protecção







Desportos radicais



prática de Surf nas praias de Canidelo - (junto ao paredão, ou esporão)









Desportista de Surf







Na crista da onda







Unidos pelo mesmo gosto e ... pelas pranchas
veja em http://www. 8team.net


...cuidado com o sol ou se queima...



Esplanada virada ao Atlântico







O passadiço, ou passerelle, passa por Salgueiros e dirige-se para Norte até ao Cabedelo e daí até à Afurada




Zona de banhos da praia de Salgueiros



...ao fundo as enormes pedras que alguém baptizou "pedras dos reformados"




majosilveiro




4 comentários:

  1. ...e boa saúde para ti tambem,para continuares a presentear -nos com as tuas excelentes fotografias...sejam de Salgueiros,Gaia,Porto,Portugal e do Mundo.
    Obrigado João,mesmo que os Canidelenses ainda não tenham descoberto a forma de te LER e VER através das tuas excelentes fotografias,no teu esforço desinteressado,que não espera outra compensação,que não seja,poder ver o que fazes e apenas pelo amor á tua(nossa)Freguesia CANIDELO,e teu(nosso)Concelho GAIA.O Importante é sentires felicidade e bem-estar naquilo que fazes!!!UM DIA GANHARÁS A ADMIRAÇÃO DE TODOS.
    Teu admirador e amigo para SEMPRE,
    Zé do Hermes

    ResponderEliminar
  2. Via mail : de Santos - Brasil

    No dia 30 de Outubro de 2010 20:29, m r leal escreveu:


    ...então aproveita o conselho do imail e vai fazer o que eles dizem; pelo menos andar naquela enorme passarela e apreciando o mar;queres melhor do que isso;depois pára num quiosque(igual ao que nós paramos) e toma um bom de um cholate quente......já imaginaste nós :eu,tu a léa e a lourdes passeando nesse tapete de tábuas bem agazalhados e depois tomar um belo de um chocolate bem quente,dentro do quiosque apreciando o mar........o sonho;

    ResponderEliminar
  3. Saúde é que interessa, o resto não tem pressa.

    ResponderEliminar
  4. Via mail:respuesta de Uruguay
    2010/10/30 teresa ....

    Buen día Joao!
    Muchas gracias por enviarme estos correos tan lindos e interesantes. En verdad es una maravilla que tengan construída toda esa vereda para realizar caminatas, lugares para los deportes, actividades en el agua... todas estas cosas son magníficas para conservar la salud física y mantener alejadas las enfermedades de la mente!
    Eres muy amable por compartir estas cosas tan bonitas conmigo, felicitaciones por estas buenas iniciativas.
    Te deseo un excelente fin de semana y te mando un abrazo grande desde la otra orilla del océano que nos une...
    Cariños
    Teresa de Uruguay

    ResponderEliminar